Seis pessoas em situação de rua são resgatadas em Guarulhos

0
534

Seis pessoas em situação de rua levadas para o Albergue Municipal neste fim de semana. No local, todos têm acesso a banho, alimentação, camas e cobertores.

O trabalho de resgate é feito pela equipe de abordagem social da Secretaria de Desenvolvimento e Assistência Social (SDAS). Os profissionais se revezam em três turnos, 24 horas diárias, para identificar e fazer o transporte, especialmente dos mais debilitados, até o albergue que, além de oferecer abrigo noturno, atualmente mantém 30 pessoas durante o dia.

prefeitura-guarulhos-resgate

“A ronda e abordagem é realizada todos os dias da semana. A maioria das pessoas que precisa de auxílio encontra-se no Centro da cidade. Aquelas que aceitam são levadas para o abrigo masculino e também para a casa de passagem feminina. Há, ainda, pessoas que recusam ajuda e nestes casos estamos fazendo com que assinem termo de responsabilidade”, explica Rita Strusani, diretora da SDAS.

O Albergue Municipal de Guarulhos atualmente tem 230 leitos e conta com uma equipe composta por 30 pessoas.

A população também pode colaborar com o trabalho de resgate, informando a localização da pessoa em situação de rua, através do telefone 2087-7417 ou do email: [email protected].

Fonte: Click Guarulhos