Segunda fase da GLP Guarulhos deve ser concluída neste trimestre

0
728

 

A segunda fase do maior parque logístico da cidade, a GLP Guarulhos deve ser concluída até o fim do primeiro trimestre deste ano. O empreendimento que começou a ser erguido há cerca de quatro anos fica localizado na rodovia Presidente Dutra, região do Bonsucesso.

Com a primeira fase concluída e locada desde o ano passado, as obras da segunda etapa do GLP Guarulhos prevêem a construção de seis novos galpões num total de 217 mil m².

 

glp-guarulhos

 

De acordo com a Global Logistic Properties, a construção do viaduto privativo (foto) do empreendimento foi concluído ao fim do ano passado e já passou pelo processo de liberação dos órgãos competentes para início do funcionamento. A GPS garantiu que em breve o acesso será utilizado pelos locatários.

Com a liberação, os veículos terão acesso aos dois sentidos da via Dutra, com a redução no trajeto, economia no consumo de combustível, isenção de custos com pedágio, manutenção de veículos e redução de tempo de transporte.
Entre os clientes que já iniciaram as operações no complexo estão a Atlas Transporte e Logística e a Riachuelo.

O empreendimento, desenvolvido em uma área de 1,2 milhão de metros quadrados de terreno, foi anunciado em 2010 na cidade, com investimentos da ordem de R$ 600 milhões na época. Contudo, estima-se que este valor esteja em, aproximadamente, R$ 1 bilhão atualmente.

Com a conclusão de todas as fases, prevista para 2016, o empreendimento contará com 15 galpões em mais de 400 mil m² construídos.

 

Fonte: Guarulhos Hoje