Base da Wimpro segue firme

0
676

 

Ao contrário do time principal que se licenciou da Federação Paulista de Futsal (FPFS) após 30 anos de atividades ininterruptas, as categorias de base da Wimpro chegam forte para esta temporada.

 

Atual campeão invicto Sub-16 do Campeonato Metropolitano de futsal e finalista do Estadual pelas categorias Sub-16 e Sub-10, o clube se reformulou e está pronto para conquistar mais títulos em 2015.

 

wimpro

Treino – Equipe em preparação, na Ponte Grande, para estreia no Paulista (Foto: Rômulo Magalhães)

 

“Mantivemos os atletas do ano passado e trouxemos outros. O principal não vai disputar esse ano, mas a base continua forte, até mais do que em 2014”, disse o representante Rodrigo Bueno.

 

A reformulação começou pela administração do time. “A Wimpro não tinha uma pirâmide. Cada categoria cuidava do seu. A gente mudou isso. Agora temos um gerente financeiro, de marketing e administrativo. Todos os recursos hoje vão para a Wimpro e não para a categoria”, explicou Bueno.

 

Além disso, o clube conseguiu patrocínio de cinco empresas, fez novo uniforme para jogos, treinos, além de camisas e produtos para revender à torcida.

 

Os garotos treinam todas as terças e quintas-feiras à noite, no  quadra da Wimpro (Vilão Galvão), e nos ginásios Arnaldo José Celeste (Ponte Grande) e do Sindicato dos Metalúrgicos (Parque Primavera).

 

Time faz estreia no Paulista no dia 21

 

A base da Wimpro tem o primeiro compromisso oficial de 2015 no dia 21 de março, a partir das 9h, contra o Franco da Rocha, no Ginásio do Sindicato dos Metalúrgicos.

 

As cinco categorias, Sub 10 à Sub-17, estreiam na Série A2 do Campeonato Estadual da Federação Paulista.

 

“Nossas expectativas para esta competição são as melhores. Estamos acreditando que essa base, que a gente não perdeu atleta, vai ir bem à competição”, afirmou Bueno.

No próximo ano a categoria Sub-20 também será inserida no clube.

 

Fonte: Folha Metropolitana