SDU notifica construtora no Centro de Guarulhos

0
950

Após receber inúmeras queixas relacionadas às obras de dois empreendimentos na região central, a Secretaria de Desenvolvimento Urbano (SDU) realizou uma operação de fiscalização na manhã desta sexta-feira (8) e notificou os responsáveis a promoverem as adequações necessárias.

construtora-guarulhos

Sob a responsabilidade da empresa Construcompany, a construção dos residencias Helbor Carpe Diem e Classic tem causado impactos negativos, afetando sobretudo o quarteirão entre as ruas Serra, Padre Noronha, 2º Sargento Orlando Randi e avenida Salgado Filho, próximo ao Bosque Maia.

Presente na ação, o secretário Paulo Carvalho explicou ao gestor da obra as motivações para a fiscalização. Em resposta, o representante da Construcompany afirmou que irá resolver os problemas verificados pela fiscalização o mais breve possível.

“Temos muitas coisas que precisam ser corrigidas aqui, entre elas a repavimentação das vias esburacadas, devido ao intenso fluxo de caminhões, e a adequação do horário de funcionamento dos trabalhos, pois já flagramos máquinas e operários trabalhando às 2h da madrugada”, disse Paulo Carvalho.

Após reunião com o engenheiro responsável pela obra e equipe técnica da Prefeitura, a fiscalização apontou que além dos buracos no asfalto e perturbação de sossego, é necessário adequar as calçadas, diminuir a poluição sonora e realizar a limpeza das bocas de lobo que estão cheias de concreto.

construtora-em-guarulhos

Outra irregularidade verificada foi a falta de Licença de Funcionamento para o estande de vendas e publicidade no local. Formalizadas as notificações, a SDU irá aguardar o prazo legal para as adequações. Caso os problemas persistam, a obra deverá ser embargada.

“É muito bom para a cidade receber novos empreendimentos, no entanto, os cidadãos que residem nas proximidades das obras não podem ser penalizados. Precisamos encontrar um ponto de equilíbrio. No momento, sentimos que a maioria das construtoras tem exagerado nos impactos gerados”, declarou Paulo Carvalho.

De posse de um mapeamento apontando obras em execução em diversas regiões de Guarulhos, principalmente empreendimentos residenciais de porte elevado, a SDU irá intensificar as vistorias já a partir da próxima semana.

As ações serão rotineiras e têm por objetivo incentivar que a execução das obras cause menos impacto.

 

Fonte: Prefeitura de Guarulhos