Saúde de Guarulhos recebe o reforço de mais 12 ambulâncias

0
476

 

Mais 12 novas ambulâncias, sendo três de suporte avançado de vida (UTI móvel) e três básicas, vão reforçar a frota da rede municipal de Saúde a partir de agora. As viaturas foram repassadas pelo prefeito Guti à secretária de Saúde Ana Cristina Kantzos na tarde desta quinta-feira (24), em solenidade realizada no Paço Municipal.

 

 

Das 12 novas ambulâncias, três básicas serão destinadas aos serviços de pronto-atendimento Dona Luíza, Alvorada e UPA Paulista. As demais ficarão de prontidão na base Macedo do Departamento de Transportes Internos para a realização de remoções inter-hospitalares e também para transportar pacientes com doenças crônicas para tratamentos e consultas.

 

Durante a entrega das viaturas, o prefeito Guti falou que pretende fazer novas aquisições até o final do ano e, com isso, aumentar em 50% o número de atendimentos do transporte ambulatorial na cidade. “Iniciamos a atual gestão com 1.900 atendimentos mensais e nossa meta é chegar a 3.200”, anunciou o prefeito.

 

Guti também agradeceu a todos que se dedicam diariamente para fazer Guarulhos crescer e disse que a entrega das novas ambulâncias é mais um capítulo na história de recuperação da Saúde do município. “Nós investimos mais do que 32% do orçamento na pasta, o que representa mais que o dobro do exigido pela Constituição Federal, que é 15%, mas mesmo assim ainda falta muito. A saúde no Brasil é complicada. Quando um município começa a apresentar avanços, acaba atraindo moradores de outros lugares”, disse.

 

Segundo o prefeito, hoje, o número de moradores de cidades vizinhas que procuram atendimento no SUS em Guarulhos é de aproximadamente 30%. Com a entrega das 12 viaturas, a secretária de Saúde explicou que vai conseguir completar a cobertura de ambulâncias nas três unidades de pronto-atendimento que estavam com déficit. “Este é mais um passo para o atendimento com qualidade, respeito, rapidez e dignidade à população”, destacou.