Sarau na Biblioteca Monteiro Lobato

0
867

A Biblioteca Monteiro Lobato promove neste sábado (30), a partir das 19h30,  a primeira edição do Sarau da B, uma iniciativa da Prefeitura de Guarulhos, por meio da Secretaria de Cultura, e que será apresentado pelo escritor e agitador cultural Ademiro Alves, o Sacolinha. O encontro terá sorteios de livros e lançamento de coletânea de cordéis. A entrada é gratuita.

 

O Sarau B acontecerá sempre no último sábado de cada mês e alternará entre os meses de tema livre e os de tema pré-selecionado. O evento tem por objetivo promover um espaço mensal de troca e encontro de artistas em geral. “Era o tempo em que o sarau se resumia em meia dúzia de pessoas reunidas numa sala lendo poemas. Hoje em dia, a atividade se transformou em um grande movimento cultural, onde trocamos experiências, escoamos nossa produção e fazemos experimentos”, diz Sacolinha.

 

sarau-biblioteca-guarulhosFoto: Sidnei Barros

 

Por ser agosto o mês do folclore, o sarau será dedicado à cultura popular e contará com o lançamento do livro “Semeando versos, colhendo cordéis”, do escritor e poeta Francis Gomes, além das apresentações do músico Eufra Modesto e dos cordelistas João Gomes de Sá e Moreira de Acopiara.

 

Sobre o livro

 

“Semeando versos, colhendo cordéis” reúne 20 cordéis do poeta, escritor e cordelista Francis Gomes. Os textos desta coletânea foram lançados ao longo de oito anos em livretos de cordel. O autor é natural de Farias Brito, Ceará. Premiado em alguns concursos literários, já participou de seis coletâneas, vídeos e CDs de literatura. Autor de 22 folhetos de cordel e do livro de poesias “Ecos do Silêncio”. Foi um dos ganhadores do primeiro Festival de Cordel do CTN (Centro de Tradições Nordestinas), em 2011.

 

Serviço: A Biblioteca Monteiro Lobato fica na rua João Gonçalves, 439, no Centro.

 

Mais informações pelo telefone: 2087-4177 .

 

Fonte: Prefeitura de Guarulhos