Alunos fazem intervenção na Ponte Grande

0
623

Integrantes da gerência de Educação Ambiental da Secretaria de Serviços Públicos (SSP) apoiaram no último sábado, dia 23, uma intervenção numa feira livre, situada na avenida Santana, na Ponte Grande. A atividade, desenvolvida por alunos da 7ª e 8ª séries da Escola Estadual Carlos Machado Bitencourt, faz parte de um projeto que realizou um diagnóstico do bairro.

 

O intuito da intervenção foi despertar o olhar do morador da região para a importância da destinação correta dos resíduos. Na ocasião, foram abordadas cerca de 120 pessoas. Os jovens explicavam aos moradores o ciclo de vida dos resíduos, divulgavam o endereço do Ponto de Entrega Voluntária (PEV) mais próximo e recolheram dos moradores sugestões para a melhoria da região.

Para a realização da atividade, os estudantes tiveram a oportunidade de conhecer o funcionamento do Ponto de Entrega Voluntária (PEV); o aterro sanitário, que é o local destinado a receber e acomodar os resíduos sólidos domiciliares do município; e participaram de uma oficina onde desenvolveram um folder com informações sobre o projeto e a destinação de resíduos.

 

Fonte: Prefeitura de Guarulhos