Ruas pavimentadas pela metade

0
1302

 

Moradores de quatro ruas de Vila Nova Bonsucesso não entendem porque ficaram de fora do plano de pavimentação da Prefeitura, iniciado em setembro de 2014 e encerrado no mesmo ano. A indignação aumenta pelo fato de a exclusão ser parcial, uma vez que metade das vias é asfaltada e a outra metade é de terra. Juntas, as quatro ruas nem chegam a um quilômetro.

 

 

A Rua Conceição de Pedra faz jus ao nome. A partir do número 437 as pedras colocadas em 2014 colaram na terra, outras estão soltas e viraram obstáculos para pedestres e veículos. “Passaram uma máquina para ajustar, mas não adiantou”, contou a psicóloga Claudia Lima, 30. Os moradores até improvisaram uma lombada no meio da via para melhorar o tráfego.

 

O casal de comerciantes, Júlio Andrade, 56, e Fátima Batista, 58, reclamam do pó em excesso que invade as paredes do restaurante localizado na Rua Desterro Melo. “O cliente come poeira”, disse Fátima. “Estamos abandonados”, protestou Andrade.

 

Até o número 152 da Rua Pirauba não existe pavimentação, mas poucos centímetros adiante o asfalto está em bom estado. “Esqueceram da gente”, queixou-se o motorista Antônio Sérgio, 47.

 

Apenas a Rua Guirecema é 100% de terra. Quando chove, buracos se formam. “Enquanto isso, as ruas ao redor estão uma beleza”, afirmou a dona de casa Rose Cristina.

 

Plano de pavimentação

 

A Prefeitura disse que o plano de  pavimentação das ruas está em andamento, não informando quais vias nem o cronograma. A Proguaru não respondeu à Folha Metropolitana.

 

Fonte: Folha Metropolitana