Rua sem pavimentação e iluminação no Jardim Campestre

0
466

 

A situação da rua Juan Alonso Sanches, localizada no bairro Jardim Campestre se tornou alvo de crítica dos moradores da localidade. Sem pavimentação, iluminação pública e saneamento básico, os habitantes classificam a via como “abandonada” e cobram atitudes da gestão municipal.

Morador da região há 12 anos, o comerciante José Ribeiro comenta que os problemas sempre existiram na via. “Desde que me mudei é assim. Candidatos a prefeito e vereadores já pisaram nesse barro e prometeram arrumar, mas quando eleitos, nada fizeram”, lamenta.

jardim-campestre-guarulhos

Ribeiro explica que a situação que mais incomoda os moradores são as deficiências no saneamento da via. “Esse esgoto a céu vem de várias ruas e é despejado aqui. Quando chove entra nas casas e quando faz sol, ninguém suporta o mau cheiro. É triste a situação”, explica.

Greice Graziela, de 27 anos, aponta outras deficiências na rua. “Tem os postes, mas mão tem iluminação. Em toda a rua é assim. Estamos na escuridão. Além disso, a rua sem pavimentação também atrapalha. Em dias de chuva, é quase impossível sair de casa”, ressalta.

De acordo com a Secretaria de Transporte e Trânsito (STT), a prefeitura busca recursos externos para viabilizar a pavimentação e drenagem da via. Já o Departamento de Iluminação Pública (DIP) de Guarulhos informou que a rua Juan Alonso Sanches encontra-se cadastrada para recebimento do benefício. Porém, sem data definida para instalação.

 

Fonte: Guarulhos Hoje