Rua no Jardim Pinhal tem surto de dengue

0
690

 

Um surto de dengue tomou conta da Rua Apolônia Vieira de Jesus, no Jardim Pinhal (Região Centro). Na última semana, nove pessoas que residem no local foram picadas pelo mosquito Aedes Aegypti.

 

A Secretaria de Saúde informou que houve um aumento significativo dos casos de contaminação por dengue “em todo o município” e que os agentes de saúde fazem três visitas às casas por ano, com a finalidade de vistoriar os espaços a fim de localizar possíveis criadouros de larvas do mosquito e removê-los.

 

dengue-guarulhos

Visita – Prefeitura informou que agentes fazem três visitas ao ano (Foto: Lucas Datnas)

 

Os dois filhos, a cunhada (internada) e o sobrinho de Beatriz Clein foram picados pelo mosquito. “Nossa família tomou um grande susto nesses últimos dias”, disse. “Tive uma semana direta com uma dor de cabeça muito forte”, disse Margarida Clein, filha de Beatriz, que tomou os medicamentos receitados pelo médico e já passa bem.

 

Segundo a Secretaria de Saúde, quando há ocorrência de casos positivos, é feita visita no endereço onde a contaminação foi identificada, com bloqueio da vizinhança num raio de até 200 metros.

 

Os casos da doença em 2015 aumentaram 14% comparados aos dois primeiros meses do ano passado. Até o dia 19 foram 90 casos confirmados. Em todo o primeiro bimestre do ano passado 79 pessoas haviam contraído a doença.

 

População têm medo de visitas

 

A reportagem flagrou o momento em que uma moradora da Rua Apolônia queria impedir um agente de realizar a vistoria. “Tenho medo, pois me orientaram não abrir, porque podem ser disfarces”, disse a mulher.

 

A Pasta orientou que os agentes, obrigatoriamente, portam crachás da Prefeitura de Guarulhos, com foto, vestem calça, jaleco e boné na cor cáqui, e camiseta branca. Além disso, carregam consigo uma bolsa verde com os dizeres: “Controle e Combate à Dengue.”

 

Fonte: Folha Metropolitana