Rodada Internacional de Negócios em Guarulhos

0
959

 

A Rodada Internacional de Negócios, que terá no início da noite de hoje com a solenidade de abertura, acontece pela primeira vez em Guarulhos, e reunirá pelo menos 115 empresas. O evento vai até a próxima sexta-feira, e será realizado no Teatro Adamastor Centro, que fica na avenida Monteiro Lobato, 734, no Macedo.

“Nosso propósito é criar oportunidades as empresas da cidade prospectar novos negócios, fora de Guarulhos e até do país. Os empresários inscritos terão reuniões agendadas, e vamos incentivar a ida dos participantes as outras rodadas internacionais. Em um primeiro momento, sem pensar nas negociações contínuas que os encontros podem criar, estimamos a geração de R$ 9 milhões em negócios”, contou Luis Carlos Teodoro, secretário de Desenvolvimento Econômico de Guarulhos, pasta que organiza a rodada.

rodada-internacional-de-negocios-guarulhos

A participação das empresas é gratuita, e o evento é parte da agenda da Unidade Temática de Desenvolvimento Econômico Local (UTDEL) da Rede Mercocidades, entidade ligada aos países do Mercosul, que o município integra desde 1999. Também foram convidadas companhias de outros continentes, como Europa e Ásia.

Durante a Rodada Internacional, os empresários participarão de capacitação no Seminário Guaruex, que acontece no dia 19, das 8 às 12, para esclarecer dúvidas sobre o funcionamento do evento.

“Paralelamente a rodada, faremos este seminário com palestras aos empresários que querem fazer negócios de comércio exterior, onde esclareceremos as dúvidas deles”, explicou o secretário municipal Luis Teodoro.

 

Fonte: Guarulhos Hoje

Leia mais sobre negócios e investimentos em: http://www.planejandoideias.com