2° Festival Gastronômico

0
551

 

As inscrições já estão abertas para o comércio de alimentos e bebidas no II Festival Gastronômico de Guarulhos, que ocorrerá na Semana Nacional da Alimentação, no período de 21 a 26 de outubro de 2014, na Praça Getúlio Vargas.

 

Podem participar bares,restaurantes,lanchonetes,padarias,pizzarias, fast-food, cafés,churrascarias,botecos e similares que estejam regularmente inscritos no cadastro municipal há pelo menos 6 meses e com sede ou filial na cidade.

 

 

Os interessados têm até o dia 2 de outubro para se inscreverem na sede da Secretaria de Desenvolvimento Econômico, situada na avenida Emílio Ribas, 1.120, Gopoúva. Mais informações pelos telefones2475-7926 e 7949.

 

Cada estabelecimento inscrito deverá escolher uma entre as três categorias definidas: comidinhas(lanches, petiscos, pizzas e similares), prato principal (executivo, comercial e similar) e sobremesas (doces, bolos, tortas, sorvetes e similares). Além disso, deverá disponibilizar o nome do prato participante e seus principais ingredientes, que será fotografado em data a ser agendada.

 

Os pratos deverão custar de R$ 4 até R$ 80. Todos os participantes receberão um certificado de participação. A Coordenadoria do Fundo Social de Solidariedade e o Fundo para o Desenvolvimento do Turismo receberão 7,6% da renda obtida com a venda das refeições.

 

Em parceria com a Prefeitura de Guarulhos, os estabelecimentos selecionados deverão efetuar a separação dos resíduos secos e orgânicos resultantes do evento.  A ação coloca em prática o Plano Diretor de Resíduos Sólidos da Prefeitura de Guarulhos.

 

Finalidade

 

O II Festival Gastronômico de Guarulhos objetiva divulgar a variedade e a potencialidade gastronômica do município e promover os bares e restaurantes para que os guarulhenses conheçam a sua cidade. Além disso, pretende também incrementar a venda dos restaurantes e promover a qualidade dos serviços, oferecendo pratos bem elaborados.

 

Fonte: Prefeitura de Guarulhos