Revitalização do Cocho Velho, no Parque São Luís

0
625

 

Desde o mês passado, a Prefeitura de Guarulhos, por meio da Secretaria de Meio Ambiente, realiza diversos serviços para a recuperação ambiental de trechos do Córrego Cocho Velho, localizados no Parque São Luís.

 

parque-sao-luiz

Crédito da foto para Fábio Nunes Teixeira/PMG – Imprensa

 

A área é de preservação permanente e está localizada próxima à avenida Papa João I. O prazo aproximado para a finalização dos trabalhos é até o final do primeiro semestre deste ano.

 

Foram plantadas em 600 m² de sua margem, 183 árvores de diversas espécies, como, por exemplo, pitanga, jabuticaba, cambuci-uvaia, guabiroba (guariroba ver), pau-brasil, pau-ferro e ipê. Além disso, foi feita a limpeza em paralelo ao córrego. No momento, está em construção uma pista de caminhada e mini-quadras de areia. Por fim, será feito também o paisagismo da área, com a criação de canteiros e jardins.

 

Durante a ação, foram removidas 206 famílias que viviam às margens do córrego para os seguintes conjuntos habitacionais: Maria Clara, no Labras; Bondança, no São João; Esplanada, no Pimentas; e Água Chata, no respectivo bairro. A iniciativa faz parte do Programa de Urbanização de Favelas.

 

Fonte: Prefeitura de Guarulhos