Receita de cones trufados é a novidade da videoaula desta quarta-feira

0
61

 

Aprender a preparar cones trufados com diversos recheios como beijinho, paçoca ou brigadeiro para poder comercializá-los e assim aumentar a renda da família no período de pandemia da Covid-19. É pensando desta forma que a Prefeitura de Guarulhos disponibiliza nesta quarta-feira (20), a partir das 19h30, a quarta videoaula do projeto “Aprendendo pra gerar renda #em casa”. Ao todo são dez aulas online que ensinam receitas práticas e fáceis de salgados e doces, veiculadas sempre às segundas e quartas-feiras no site www.guarulhos.sp.gov.br e no Facebook oficial da Prefeitura.

Foto: Lucas Dantas/PMG

 

Na próxima segunda-feira (25) o tema será esfiha e o preparo da carne moída. Não é oferecido certificado de conclusão aos que assistem às aulas por não se tratar de um curso.

A iniciativa é da Secretaria de Desenvolvimento e Assistência Social, que suspendeu os cursos presenciais de capacitação profissional e geração de renda, desenvolvidos em parceria com o Fundo Social de Solidariedade, para evitar a disseminação do novo coronavírus. As aulas pela internet são ministradas por professores do curso, como o nutricionista David Novais, do curso de panificação artesanal, e a professora do curso de doces e sobremesas, Maroli Pereira.