Quatro UBS estarão abertas pelo programa Saúde Agora no sábado de carnaval

0
276

 

Neste sábado (18) a Prefeitura de Guarulhos abrirá quatro Unidades Básicas de Saúde (UBS) para atender os munícipes que pretendem aproveitar a data para se cuidar. As unidades são Belvedere, Bambi, Marinópolis e Soimco, que estarão em funcionamento pelo programa Saúde Agora das 8h às 16h.

 

 

Somente consultas médicas e exames de Papanicolau devem ser agendados previamente em uma das UBS da cidade ou por meio do aplicativo Saúde Guarulhos (http://bit.ly/3E13Wek). Todos os outros serviços, como aferição de pressão e glicemia, curativos, dispensação de medicamentos e vacinação não necessitam de agendamento.

 

Bloco da prevenção

 

A Secretaria de Saúde reforça que nas UBS também são realizados testes rápidos para a detecção de infecções sexualmente transmissíveis (ISTs), como HIV e sífilis.

 

A testagem é uma ferramenta importante para que, em caso de diagnóstico positivo, o indivíduo, além de poder iniciar o tratamento, passe a não expor outras pessoas ao contágio, quebrando assim a corrente de transmissão dessas doenças, que ocorrem principalmente pelo contato sexual sem o uso de preservativo.

 

Por isso é importante o folião se engajar no bloco da prevenção, dirigindo-se a uma das quatro UBS para fazer o teste rápido, que é simples e oferece resultado em 30 minutos, ou para retirar preservativos gratuitamente.

 

 

Serviço

 

UBS Belvedere: estrada Municipal, 475, Jardim Belvedere

UBS Bambi: rua Gabriela Gurgel de Freitas, 248, Parque Residencial Bambi

UBS Marinópolis: rua Marinópolis, 546, Jardim Presidente Dutra

UBS Soimco: rua Barão de Melgaço, 101, Cidade Soimco