Quatro UBS estarão abertas neste sábado em Guarulhos pelo programa Saúde Agora

0
312

 

Quatro Unidades Básicas de Saúde (UBS) de Guarulhos estarão abertas das 8h às 16h para atender a população para consultas, exames e vacinação neste sábado (22). As UBS disponíveis pelo programa Saúde Agora serão Jardim Paraventi, Belvedere, Bambi e Parque Jandaia.

 

O atendimento prestado divide-se entre os serviços que necessitam de agendamento prévio, como consultas médicas e exames de Papanicolau, o que deve ser feito por meio do aplicativo Saúde Guarulhos (bit.ly/3E13Wek) ou na própria UBS, e os que não precisam de agendamento, como vacinas de rotina, retirada de medicamentos e aferição de pressão e glicemia (mediante pedido médico).

 

Outros serviços, como testes rápidos para a detecção de covid-19, HIV, sífilis e hepatites B e C, bem como curativos e as condicionalidades do programa Bolsa Família, também não necessitam de agendamento.

 

As UBS em funcionamento realizarão ainda ações de prevenção às hepatites virais como parte do Julho Amarelo, mês de conscientização sobre essas doenças, que podem ser causadas por um vírus ou pelo uso de alguns medicamentos, álcool e outras drogas, bem como por doenças autoimunes, metabólicas ou genéticas. Além desse tema, a UBS Bambi abordará a importância da vacinação, assim como a UBS Belvedere, que também discorrerá sobre a prevenção da tuberculose.

 

Serviço

 

UBS Jardim Paraventi: rua Vila Lobos, 340, Jardim Pinhal

UBS Belvedere: estrada Municipal, 475, Jardim Belvedere

UBS Bambi: rua Hibisco, 179, Parque Residencial Bambi

UBS Parque Jandaia: rua Porto Alegre, 446, Parque Jandaia