Quatro bailes de Carnaval da Banda Lira em fevereiro

0
1180

 

Tradicional na cidade, a Banda Lira vai animar quatro bailes de Carnaval. Dois deles serão no Salão de Artes do Adamastor (nos dias 6 e 7), mais voltados para o pessoal da terceira idade; e os demais, à tarde, nos dias 7 e 8, na Tenda Branca do Bosque Maia, com direito a levar a criançada. É só vestir a fantasia e curtir! A entrada é franca.

 

banda-lira-guarulhosBanda Lira vai animar bailes no Adamastor e Bosque Maia/Foto: Nícollas Ornelas (PMG)

 

O chamado Baile Adulto de Carnaval vai rolar das 19h às 22h no sábado, dia 6, e domingo, dia 7, no Salão de Artes do Centro Municipal de Educação Adamastor.

 

Também no domingo, dia 7, e na segunda-feira, dia 8, a Banda Lira vai animar o Baile Matinê de Carnaval, das 15h às 18h, na Tenda Branca do Bosque Maia. No repertório, marchinhas que marcaram época para cair na folia como antigamente!

 

“Eu já estou falando para os músicos tomarem mocotó para dar energia”, diverte-se a presidente da corporação musical, Dolores Testai, a dona Lola.

 

O conselho, aliás, vale também para o público.

 

Sobre a Banda Lira

 

A Corporação Musical Lira de Guarulhos foi fundada em 15 de maio de 1908 por italianos que vieram para cá e tinham, à época, olarias.

 

Conforme relembra a presidente da corporação musical, Dolores Testai, a dona Lola, como a bandeira do Divino, usada na Festa do Divino, era guardada na sede da banda, na região central, a corporação também passou a se apresentar durante a festa.

 

Em 1968 a corporação musical foi considerada de utilidade pública e, a partir de 2002, começou a realizar o tradicional Baile da Melhor Idade, atualmente sediado no Adamastor sempre aos primeiros e quartos sábados de cada mês.

 

Serviço

 

Baile Adulto de Carnaval com a Banda Lira

 

Data: Dias 6 e 7 de fevereiro, das 19h às 22h

Local: Salão de Artes do Centro Municipal de Educação Adamastor – avenida Monteiro Lobato, 734, Macedo

Entrada franca

 

Baile Matinê de Carnaval

 

Data: Dias 7 e 8 de fevereiro, das 15h às 18h

Local: Tenda Branca do Bosque Maia

Entrada franca

 

Fonte: Prefeitura de Guarulhos