PSB quer Guti como prefeito em 2017

0
1988

 

O presidente municipal do Partido Socialista Brasileiro (PSB), Unaldo Santos, confirmou que a Executiva Estadual do Partido solicitou que a sigla abandone a base governista em Guarulhos. Santos esteve em reunião na segunda-feira, 29, com os representantes estaduais.

 

“Eu vou seguir o partido, mas agradeço ao prefeito Sebastião Almeida que cumpriu com tudo aquilo que havia firmado com o PSB”, disse Unaldo.

 

Segundo o socialista, uma das motivações da solicitação de retirada seria o lançamento de uma candidatura própria à Prefeitura nas próximas eleições.

 

“O Guti chegou a procurar o partido. Ele ainda está no PV, mas ele procurou o PSB com o intuito de se candidatar”, explicou Santos.

 

guti-guarulhos

 

O partido terá até dezembro para deixar a base governista e agir como uma sigla independente ou de oposição.

 

Atualmente, o presidente municipal está nomeado como secretário-adjunto na Secretaria de Serviços Públicos. Na Câmara, o PSB possui apenas um representante, o vereador Pastor Anistaldo, que acompanha as votações da base governista.

 

Guti diz querer continuar no PV

 

Questionado sobre o interesse do PSB em tê-lo como candidato a prefeito em 2016, o vereador Guti (PV) disse que pretende continuar no Partido Verde, mas que o panorama não é animador.

 

“Essa é a minha preferência, mas a situação é complicada. Tem três deputados estaduais tentando minha permanência e até agora não conseguimos alinhar essa conversa”, explicou Guti.

 

Ele também reiterou que não possui vínculo nenhum com o PSB, mas confirmou que teve conversas com a sigla sobre a sucessão da Prefeitura de Guarulhos.

 

Além do PSB, Guti também é sondado pelo PSDB e outros partidos com representatividade na Câmara. Para concorrer a prefeito, Guti precisa mudar de legenda até setembro.

 

Fonte: Folha Metropolitana