Projeto Inspira convida profissionais da área artística para encontros virtuais

0
85

 

Circo, palhaçaria, confecção e manipulação de bonecos são alguns dos temas abordados pelo Projeto Inspira, que ao longo de sete encontros virtuais, às segundas, quartas e sextas-feiras, às 19h, convida profissionais atuantes na área artística para bate-papos bastante descontraídos. Abertas ao público em geral, as lives serão transmitidas pelo Instagram.

 

Os encontros são mediados pela atriz Tita Azevedo, proponente do Projeto Inspira junto ao Fundo Municipal de Cultura de Guarulhos (FunCultura) e à Lei Aldir Blanc. O projeto tem o intuito de promover conhecimento e compartilhamento de experiências através de aulas abertas sobre diversos assuntos ligados à arte.

Na estreia dos encontros, que acontece no próximo dia 22, o Projeto Inspira apresenta o produtor e dramaturgo Antônio Ranieri para um bate-papo sobre roteiro e dramaturgia. No dia 24, o ator e bonequeiro Nilton Marques desvenda a magia da manipulação de bonecos. Para aguçar ainda mais a curiosidade dos participantes, o construtor de bonecos Sandro Gattone fala sobre confecção de personagens no dia 26 de fevereiro.

Os encontros continuam também em março. No dia 1º, a atriz Alessandra Siqueira revisita sua profissão para falar sobre o tema palhaçaria. No dia 3, o produtor cultural Bruno Otávio debate a elaboração de projetos culturais. No dia 5, Hernani Albuquerque, ex-atleta da Seleção Brasileira de Ginástica Artística, encanta os participantes ao falar sobre circo. O encerramento dos encontros acontece no dia 8, com a participação do produtor Adan Oliveira, que aborda o tema produção musical.

 

 

Programação

 

 

  • 22 de fevereiro, segunda-feira: Antônio Ranieri – Roteiro e dramaturgia
  • 24 de fevereiro, quarta-feira: Nilton Marques – Manipulação de bonecos
  • 26 de fevereiro, sexta-feira: Sandro Gattone – Confecção de bonecos
  • 1º de março, segunda-feira: Alessandra Siqueira – Palhaçaria
  • 3 de março, quarta-feira: Bruno Otávio – Elaboração de projetos culturais
  • 5 de março, sexta-feira: Hernani Albuquerque – Circo
  • 8 de março, segunda-feira: Adan Oliveira – Produção musical

Para mais informações sobre eventos culturais na cidade acesse https://www.guarulhos.sp.gov.br/agendacultural.

 

 

Serviço

 

Projeto Inspira

 

Data: dias 22, 24 e 26 de fevereiro; dias 1°, 3, 5 e 8 de março

Horário: 19hs

Evento online, transmitido pelo Instagram: https://www.instagram.com/atriztitazevedo/