GCM apreende maconha, cocaína e crack e recupera celular roubado

0
71

 

Nesta terça-feira (16) agentes da Inspetoria de Patrulhamento Tático (Romu) da Guarda Civil Municipal (GCM) de Guarulhos apreenderam 173 pinos de cocaína, 53 porções de maconha e 157 pacotes de crack em duas ocorrências distintas.

 

A primeira aconteceu no Parque Mikail 2, região do Taboão, quando uma equipe avistou três pessoas na rua Campo da Paz. Duas mulheres e um homem, assim que perceberam os agentes, fugiram. O homem atirou uma sacola dentro de um lodaçal, mas a abordagem foi feita. Dentro da sacola havia 53 porções de maconha e 157 de crack, além de 51 pinos de cocaína. Uma das mulheres portava um celular roubado. Todos foram encaminhados ao 9º Distrito Policial: o homem foi autuado por suspeita de tráfico, uma das mulheres por receptação de produto roubado e a outra foi considerada apenas usuária de drogas.

Na outra ocorrência os agentes depararam na rua Quatro, dentro da comunidade Hugo Ziller, com um homem que ao perceber a presença dos guardas jogou uma sacola dentro de uma lixeira e entrou em uma casa. A equipe passou a conversar com os moradores próximos quando o indivíduo saiu da residência com uma mochila nas costas e foi detido. A proprietária da casa, muito assustada, negou conhecer o rapaz e disse que o objeto escolar era da sua filha.

Os agentes então vasculharam o interior da sacola atirada na lixeira e encontraram 122 pinos de cocaína. O homem confessou o tráfico de drogas e que havia acabado de entregar uma recolha (dinheiro de venda de entorpecente) a um motociclista. Encaminhado ao 1º Distrito Policial, foi autuado em flagrante e a autoridade policial de plantão identificou que ele já tinha passagens pela mesma atividade criminosa.

 

 

Serviço

Denúncias podem ser feitas para a Central da GCM pelos números 153 e 2475-9444.