Projeto de gratificação de chefia na Prefeitura é aprovado

0
418

 

Os vereadores da Câmara de Guarulhos realizaram na tarde desta quinta-feira, 25, uma Sessão Ordinária e duas Extraordinárias.

 

camara-de-guarulhos-fail

 

No Pequeno Expediente da Ordinária vários parlamentares fizeram o uso da palavra. Todavia, o discurso da maioria girou em torno das manifestações populares realizadas em Brasília na última quarta-feira, 25, contra as reformas promovidas pelo Governo Temer.

 

Ainda na Ordinária estavam pautados nove itens para apreciação no Grande Expediente. Mas, devido ao término do tempo regimental, apenas os três primeiros requerimentos da pauta foram votados.

 

Também na Sessão Ordinária a Ordem do Dia contava com seis itens para análise, sendo que destes, apenas cinco poderiam ser votados, visto que eram os únicos com parecer das Comissões Técnicas Permanentes.

 

O Pleno fez a apreciação de dois Projetos de Lei. Entretanto, o PL 244/2014, de autoria do vereador Eduardo Carneiro (PSB), que dispõe sobre a compensação de dívidas de empresas privadas do segmento de saúde com o Município de Guarulhos foi bastante debatido pelos parlamentares.

 

Apesar de um acirrado embate nas discussões, Carneiro saiu vitorioso na votação e teve a propositura aprovada.

 

Para a Sessão Extraordinária apenas um item dependia da votação dos parlamentares. Sem muita demora o PL 2686/2017, encaminhado pelo Executivo, que institui a retribuição pecuniária pela designação para o exercício de chefia de divisões técnicas, divisões administrativas, seções técnicas e seções administrativas, além de revogar os incisos I, II, III e IV do art. 31 da Lei nº 6814/11, foi aprovado em primeira e segunda votações e agora segue para a sanção do Prefeito.

 

Fonte: Click Guarulhos