Obra de contenção de córrego no Fortaleza é concluída

0
562

 

A Proguaru (Progresso e Desenvolvimento de Guarulhos S/A) entregou no último sábado, 27 de maio, uma obra de contenção do córrego localizado na avenida João Collado, no Jardim Fortaleza.

 

jardim-fortaleza-obras

 

Ao todo, foram construídos 1.327,5 metros cúbicos (m³) de muro de gabião, 11 metros de assentamento de aduelas, 300 metros de guias e sarjetas, 500 metros quadrados (m²) de grama plantada, 870 m² de pavimentação da avenida, 8.350 m³ de terra movimentada, 3.150 m² de conservação de vias de terra no bairro, 40 metros de assentamento de guarda corpo, e ainda 50 árvores plantadas.

 

A obra de recomposição e contenção foi a primeira do tipo realizada pela Proguaru e gerou um investimento de aproximadamente R$ 1,5 milhão. Para executar os serviços foram utilizadas uma escavadeira hidráulica, retroescavadeiras, caminhões e uma equipe de pedreiros. O curso do córrego, que desemboca no rio Baquirivú, chegou a ser desviado temporariamente. A ação teve autorização ambiental e ocorreu em conjunto com a Secretaria de Meio Ambiente e a Defesa Civil.

 

Fonte: Click Guarulhos