Projeto Dandô – Circuito de Música

0
871

 

O auditório da Biblioteca Monteiro Lobato, no Centro, recebe nesta quinta-feira, dia 25, às 19h, o projetoDandô – Circuito de Música Dércio Marques com show da cantora e compositora Kátya Teixeira. Haverá participação especial do também cantor e compositor Amauri Falabella. A entrada é um agasalho em boas condições. Às 15h, Kátya também vai ministrar um workshop de cultura popular com entrada franca.

 

 

Idealizado pela própria Kátya Teixeira, o Dandô – Circuito de Música Dércio Marques vai acontecer até o fim do ano em Guarulhos. A meta do projeto é fazer uma caravana contínua de apresentações, com um artista saindo de cada cidade ou estado participante (há artistas do Rio Grande do Sul, Santa Catarina, Goiás e Minas Gerais) e passando por todos os pontos escolhidos pelo circuito. “Queremos criar um intercâmbio e gerar novas plateias”, diz Kátya Teixeira.

 

Na quinta-feira, das 15h às 16h, Kátya Teixeira vai ministrar um workshop de cultura popular. Voltado ao público em geral, o workshop vai explorar a vivência da artista em seus mais de 20 anos de carreira. A entrada é franca e não precisa fazer inscrição prévia. “É só chegar e participar”, sinaliza Kátya.

 

Já à noite, a partir 19h, acontece o show. O público vai poder interagir com os artistas numa atmosfera bem intimista. “O Amauri Falabella fará a abertura e depois farei minha apresentação; um apanhado dos meus CDs nestes 21 anos de carreira. Ao final, nos apresentaremos juntos. Na última meia hora do evento, vamos ter um bate-papo com a plateia. Vamos falar do nosso processo de criação, carreira e também sugestões para o próprio circuito”, revela Kátya.

 

Você sabia?

 

O projeto Dandô Circuito de Música faz uma homenagem a Dércio Marques, cantador falecido em junho de 2012. “Foi um dos artistas que mais fizeram pela arte nos ‘Brasis’ que estão fora do eixo de mídia de massa. Ele uniu cantadores de toda parte, de várias gerações, estilos e culturas”, explica Kátya Teixeira, idealizadora do projeto.

 

Serviço

 

Workshop de Música e Cultura Popular com Kátya Teixeira

 

Quinta, dia 25, às 15h. Entrada franca e não precisa de inscrição prévia

 

Dandô – Circuito de Música Dércio Marques com show de Kátya Teixeira e Amauri Falabella

 

Quinta, dia 25, às 19h. Entrada: um agasalho em boas condições

 

Os dois eventos acontecem no auditório da Biblioteca Monteiro Lobato, na rua João Gonçalves, 439, Centro

 

Fonte: Prefeitura de Guarulhos