Proguaru volta a remover resíduos em calçada da rua Otacílio Malheiros

0
448

 

A calçada da rua Otacílio Malheiros voltou a ficar lotada de resíduos. O local, que é um conhecido ponto irregular de descarte, precisou ser limpo novamente pela Proguaru (Progresso e Desenvolvimento de Guarulhos S/A) nesta terça-feira, 23.

 

Divulgação/Comunicação Proguaru

 

Além da calçada, um terreno particular estava tomado por todo o tipo de resíduos como móveis, sacolas plásticas, madeira, vaso sanitário, entre outros. Para remover toda a sujeira que estava no local, a Proguaru utilizou uma retroescavadeira e um caminhão.

 

“Sem a colaboração da população, especialmente neste local, continuaremos enxugando gelo”, disse o gerente de Operações Centro, Denílson dos Santos.

 

Quanto ao terreno, que é particular, a empresa encaminhou para a Secretaria de Desenvolvimento Urbano (SDU) a situação para que o proprietário seja notificado.

 

PEVs – A Prefeitura de Guarulhos disponibiliza para a população os Pontos de Entrega Voluntária (PEVs) criados especialmente para receber entulho (até cinco carrinhos de mão), recicláveis, entre outros. Os endereços e informações complementares encontram-se no link: https://www.guarulhos.sp.gov.br/pontos-de-entrega-voluntaria-pev.

 

O munícipe ao flagrar um descarte irregular de resíduos, pode entrar em contato com o Disque Denúncia Ambiental pelo número 0800-772-2006. O setor vai tomar todas as providências contra o infrator, sem que o nome do denunciante seja revelado.

 

Todos os dias, as equipes dos centros operacionais, Infraestrutura Viária e Edificações da Proguaru realizam ações pela cidade. Para saber mais sobre a programação diária dos serviços executados pela empresa, atendendo às solicitações da Prefeitura de Guarulhos e da população, acesse o site www.proguaru.com.br.