Proguaru fecha mais de 2.300 buracos em Guarulhos

0
1243

 

Nas ruas desde o início de dezembro, a segunda fase da Operação Asfalto (OPA) segue a todo vapor. Em apenas 15 dias, as equipes da Proguaru já executaram o reparo em mais de 2.300 buracos em toda a cidade, promovendo a recomposição do pavimento e maior segurança ao tráfego de veículos. Desta vez, o programa focará na recuperação de vias que sofrem com o desgaste natural (pela chuva ou trânsito intenso) e o objetivo é atender ao maior número de demandas até março de 2016.

 

guarulhos-asfalto

Índio Reis/Proguaru

 

Em um primeiro momento, as equipes atuam nas principais avenidas e corredores de ônibus, mas, à medida que as demandas forem atendidas, a Proguaru deslocará trabalhadores para as ruas dos bairros, para proporcionar fluidez e segurança ao tráfego de carros também em vias locais. Nos próximos dias, estão previstas ações para o Centro expandido, Jardim Paulista, Estrada do Cabuçu, avenida Juscelino Kubistchek de Oliveira (região do Pimentas), Jardim Bela Vista e Jardim Presidente Dutra.

 

Em andamento

Uma equipe com mais de dez funcionários concluiu nesta segunda-feira, dia 14, a primeira fase da recomposição de um sarjetão e do pavimento na Estrada Guarulhos Nazaré, esquina com a avenida José Brumatti, no Jardim São João, próximo ao 7º Distrito Policial. Essa intervenção também faz parte da OPA e deve ser totalmente finalizada nos próximos dias.

 

O trabalho teve que ser executado em etapas, pois havia a necessidade de reconstrução do sarjetão e de parte das sarjetas para que não houvesse mais acúmulo de água no local, degradação do pavimento e seus elementos de drenagem. Além disso, não há alternativas para o desvio de carros e o tráfego não pode ser interrompido na região.

 

“A primeira etapa da obra contemplou a recomposição do pavimento e uma parte do sarjetão. A segunda fase contemplará a conclusão do sarjetão e a liberação total do tráfego, beneficiando toda essa região”, relatou o gerente de Infraestrutura Viária, Adailton Saraiva.

 

Fonte: Prefeitura de Guarulhos