Programa Saúde Agora retoma abertura das UBS aos sábados

0
270

 

Após período de pausa devido às festividades de fim de ano, o programa Saúde Agora retoma as atividades com a abertura das Unidades Básicas de Saúde (UBS) Acácio, Vila Carmela e Jardim Nova Cumbica, neste sábado (12), com atendimento das 8 às 16 horas.

 

 

Cada UBS contará com dois médicos de família, ou seja, médicos generalistas habilitados para atender o paciente em todos os ciclos da vida, desde criança a idoso, tanto homem quanto mulher. Contudo, a UBS Jardim Nova Cumbica priorizará o atendimento às gestantes e as consultas ginecológicas, devido à grande demanda da região.

 

Além disso, serão oferecidos exame de prevenção do câncer do colo de útero (papanicolau), testes rápidos para detecção do HIV, sífilis e hepatites B e C, atualização de carteiras de vacinação, bem como condicionalidades (compromissos) do Programa Bolsa Família e atividades educativas. Na UBS Acácio, por exemplo, haverá orientações sobre combate à dengue, uso racional de medicamentos, além de dinâmica de fortalecimento de saberes, gênero e cidadania.

 

Serviço

 

UBS Jardim Acácio

Av. Silvestre Pires de Freitas, 2007 – Jardim Acácio

 

UBS Vila Carmela

Av. Serra da Mantiqueira, 585 – Vila Carmela

 

UBS Jardim Nova Cumbica

Rua Baixio, 142 – Jd Nova Cumbica