Programa Saúde Agora garante o funcionamento de quatro UBS neste sábado

0
353

 

Este sábado (26) é a vez das UBS São Ricardo, Continental, Presidente Dutra e Marcos Freire prestarem atendimento à população, das 8 às 16 horas. O funcionamento é garantido pelo pacote emergencial Saúde Agora, lançado em maio de 2017, que entre as medidas propostas, amplia o acesso dos usuários à assistência em saúde com a abertura de UBS aos sábados.

 

Foto: Sidnei Barros/ PMG

 

Entre os serviços oferecidos, consultas médicas, coleta de Papanicolau (exame de prevenção do câncer do colo de útero); testes rápidos para detecção do HIV, sífilis e hepatites B e C; atualização de carteirinha de vacinação e das condicionalidades (compromissos) do Programa Bolsa Família, além de ações educativas e regularização de questões administrativas.

 

As UBS Continental e  Presidente Dutra contarão com dois generalistas, ou seja, médicos habilitados para atender todos os componentes das famílias, independentemente de sexo e idade. Já a UBS São Ricardo, da Região Centro, contará com um clínico geral, enquanto que a unidade Marcos Freire terá um clínico geral e um ginecologista para atender à grande demanda da região.

 

Serviço

 

UBS São Ricardo

rua Soldado Jair da Silva Tavares. 4 – Torres Tibagy

 

UBS Continental

rua Pessegueiro., 111 – Pq Continental II

 

UBS Presidente Dutra

rua Nova York, 375 – Jd Presidente Dutra

 

UBS Marcos Freire

rua Poente, 200 – Conj. Marcos Freire