Programa Saúde Agora abre 4 UBS no sábado e vacina idosos 70+ com a Pfizer bivalente

0
240

 

No primeiro sábado de março (dia 4) Guarulhos abre as Unidades Básicas de Saúde (UBS) Cavadas, Primavera, Haroldo Veloso e Uirapuru pelo programa Saúde Agora, da Prefeitura. As UBS funcionarão das 8h às 16h e idosos 70+, bem como imunossuprimidos graves, povos indígenas e residentes de Instituições de Longa Permanência de Idosos podem aproveitar a data para tomar a dose de reforço da vacina contra a covid-19.

 

 

O imunizante utilizado continua sendo a Pfizer bivalente, cuja eficácia quando aplicada como segunda dose chega a 80%, contra 65% da primeira. A vacina está disponível para os públicos mencionados em todas as UBS do município, cujos endereços podem ser consultados em https://www.guarulhos.sp.gov.br/unidades-basicas-de-saude-ubs.

 

Para a população em geral, serviços de vacinação, testes para a detecção de covid-19, sífilis, HIV, hepatites B e C, bem como curativos e dispensação de medicamentos poderão ser realizados sem agendamento neste sábado. Para aferição de pressão arterial e glicemia o usuário deve apresentar o pedido médico.

 

Apenas consultas médicas e coletas de Papanicolau deverão ser previamente agendadas em uma das UBS ou por meio do aplicativo Saúde Guarulhos (http://bit.ly/3E13Wek).

 

Serviço

 

UBS Cavadas
Rua Cavadas, 412 – Vila São João

 

UBS Primavera
Rua Gama, 72 – Parque Primavera

 

UBS Haroldo Veloso
Rua Pocrane, 79 – Conjunto Haroldo Veloso

 

UBS Uirapuru
Estrada Velha Guarulhos-São Miguel, 992 – Jardim Santa Helena