Inscrições de pessoas com deficiência para sessão gratuita de cinema abrem na terça-feira

0
255

 

A partir de terça-feira (7) a Prefeitura de Guarulhos recebe inscrições de pessoas com qualquer tipo de deficiência interessadas em participar da sessão gratuita do Cine Inclusivo, que exibirá o filme Gato de Botas em parceria com a rede Cinépolis. Os participantes, que deverão estar acompanhados de um adulto responsável, podem se inscrever até o próximo dia 27 (ou até o preenchimento das vagas) pelos telefones 2414-3685 ou 2422-7376, das 8h às 17h.

 

 

O evento ocorrerá no dia 31 de março (sexta-feira) no Cinépolis do Shopping Maia (avenida Bartolomeu de Carlos, 230, Jardim Flor da Montanha) em dois horários: às 11h será a sessão adaptada (sala de exibição com volume do som mais baixo, mais luminosidade e portas abertas) para pessoas com transtorno do espectro autista (TEA) e às 11h30 para pessoas com as demais deficiências. Ao todo são ofertadas 300 vagas, 150 para cada sessão.

 

A iniciativa da Subsecretaria de Acessibilidade Inclusão, integrante da Secretaria de Direitos Humanos, acontecerá em alusão ao Dia da Síndrome de Down (21 de março) e ao Dia Mundial de Conscientização do Autismo (2 de abril).