Programa Party orienta estudantes sobre o perigo da mistura de álcool e direção

0
59

 

Vinte e cinco alunos do ensino médio da Escola Estadual PEI Ary Gomes participaram nesta terça-feira (26), no auditório do Hospital Geral de Guarulhos (HGG), de uma nova edição do programa Party, promovido pela Prefeitura de Guarulhos com o objetivo debater a prevenção do uso de álcool pela juventude, sobretudo relacionado ao risco de acidentes no trânsito.

 

 

O encontro contou com diversas palestras voltadas à segurança no trânsito, que foram ministradas por Layla Fordelone, gestora da Escola de Mobilidade Urbana da Prefeitura de Guarulhos, William Ferreira, chefe de Fiscalização da Secretaria de Transportes e Mobilidade Urbana, Victor Grutter, policial rodoviário federal, e pelo médico Helder Takeo, coordenador do Samu na cidade.

 

Além das palestras, os estudantes tiveram a oportunidade de visitar o setor de traumas do HGG e conheceram as histórias dos pacientes internados no local. “Foi uma grande oportunidade para eles entenderem que os acidentes podem ser evitados”, comentou Layla.

 

Em 12 de março, também no HGG, 30 alunos do ensino médio da Escola Estadual Hernani Furini participaram do encontro promovido pelo programa.

 

Originário do Canadá, o Party é considerado no mundo todo um modelo a ser seguido. Novas edições estão previstas para ocorrer durante este ano no HGG.