Programa de Inclusão Digital

0
625

 

O prefeito Sebastião Almeida participou nesta quinta-feira (11) da cerimônia de entrega de certificados para 978 alunos que concluíram, neste segundo semestre, os cursos de Informática do Programa Tecnologia Cidadã. As aulas foram oferecidas nas unidades dos Telecidadanias e nos Telecentros da Secretaria do Trabalho. A cerimônia ocorreu no salão de artes do Centro Municipal de Educação Adamastor/Centro.

 

Os cursos disponibilizados foram os de Informática Básica, Libre Office (editor de texto, planilha de cálculo, apresentação de slide, Internet, Linux) e Oficina de Hardware que atendem a faixa etária de 12 a 90 anos. Desde 2011, a administração municipal já capacitou mais de cinco mil pessoas.

 

 

Segundo o prefeito Almeida, independente da idade, quando se aprende a lidar com o computador novos horizontes se abrem na vida de cada um de nós. Almeida também é da opinião de que, com a globalização, estamos cada vez mais envolvidos com a informática.

 

“Hoje, qualquer criança tem um celular, que se transformou num computador portátil. Por isso, eu insisto na necessidade de que cada um faça quantos cursos de informática forem possíveis. E, nesse sentido, a Prefeitura tem oferecido cada vez mais oportunidades para que mais e mais pessoas dominem essa ferramenta”, salientou.

 

Telecentros

 

O secretário do Trabalho Rabih Khalil destacou a parceria da Prefeitura com o Governo Federal, que viabilizou, até o momento, a instalação de 16 unidades do Telecentro.Br na cidade. Segundo ele, esses espaços são importantes porque democratizam o acesso da população de baixa renda à informática.

 

“Percebemos mudanças importantes desde a instalação desses Telecentros, porque eles ajudam a dar dignidade e fazem com que cada um seja, de fato, um cidadão. Cidadania é isso, quando as pessoas conseguem adquirir seus direitos”, destacou.

 

Fonte: Prefeitura de Guarulhos