Fundo Social forma 1.261 alunos

0
596

 

A Coordenadoria do Fundo Social de Solidariedade realiza nesta desta terça-feira (16), às 10 horas, no anfiteatro do Adamastor, a terceira e última formatura dos cursos de Capacitação e Qualificação Profissional, e Geração de Trabalho e Renda. Na ocasião, 1.261 alunos receberão os certificados. Foram ministrados 18 cursos livres profissionalizantes nas áreas de alimentação, artesanato, beleza, costura, hotelaria e terapias naturais.

cursos-guarulhos

 

Os cursos têm duração de 100 horas cada, durante três meses, e são realizados em 16 diferentes bairros da cidade. Este ano teve início mais 4 novos cursos, que são: pizzaiolo, técnico em cozinha, depilação e massagem indiana. E foram formadas novas parcerias, com a penitenciária José Parada Neto, com cursos para sentenciados que cumprem pena em regime semi-aberto, e com a Cristolândia, oferecendo cursos de capacitação para ex dependentes químicos.

 

A cerimônia será acompanhada pelo prefeito Sebastião Almeida, a primeira-dama e presidente do Fundo Social, Lourdes Almeida, a coordenadora do Fundo Social, Andrea Grucci, e demais convidados. Ao final, o Fundo Social irá destinar para a Guarda Civil Municipal a doação de instrumentos musicais.

 

Serviço

 

Informações na Central de Cursos pelo telefone 2468-2090.

 

Fonte: Prefeitura de Guarulhos