Professores e alunos do Conservatório encerram o ano com apresentações gratuitas no Cemear

0
300

 

Os grupos Guarucellos, Árias e Canções e a classe de canto do Conservatório Municipal de Guarulhos se apresentam na próxima segunda-feira (12) no auditório do Centro Municipal de Educação e Artes (Cemear). As apresentações são gratuitas e integram a programação musical da instituição, com rico recorte do trabalho de professores e alunos.

 

Sob coordenação do professor Fábio Pellegatti, o grupo de violinos Guarucellos abre as apresentações às 18h. Em seguida, às 19h, os cantores e instrumentistas do grupo Árias e Canções mostram o aprimoramento da interpretação do repertório vocal de câmara sob coordenação do professor Adriano Vasconcelos.

 

Os alunos da classe de canto recebem o pianista Said Tuma para recital às 20h, quando apresentam obras de Giordani, Scarlatti, Mozart, Waldemar Henrique, Jayme Ovalle, entre outros. O pianista Said Tuma é bacharel em piano pela Escola de Comunicações e Artes da USP e tem mestrado e doutorado em artes pela mesma instituição.

 

Os interessados podem chegar no horário das apresentações. O auditório do Cemear fica na rua Abílio Ramos, 122, Macedo.

 

Iniciativa da Secretaria de Cultura, as apresentações integram o calendário de eventos culturais do Conservatório Municipal de Guarulhos com mostra das atividades formativas que acontecem no espaço e os resultados alcançados ao longo do ano.

 

Para saber mais sobre a programação de eventos culturais da cidade acesse https://www.guarulhos.sp.gov.br/agendacultural.