Caratê do CEU Otawa promove as últimas apresentações do ano

0
272

 

Nesta terça-feira (6) os alunos de caratê do CEU Ottawa fizeram uma apresentação para os estudantes da escola acoplada ao complexo. O intuito foi divulgar a modalidade e convidá-los para as aulas do próximo ano.

 

Antes disso, no sábado (3), os alunos dos CEUs Pimentas e Ottawa realizaram a tradicional festa Bonenkai. O evento, que esteve em sua décima edição, reuniu 114 alunos no CEU Pimentas.

 

Além dos alunos, pais e responsáveis estiveram presentes, em um total de 250 espectadores. O professor e sensei Raimundo Gomes foi o responsável pela organização da apresentação.

 

Durante a reunião de fim de ano, dez alunos do CEU Ottawa e 87 da unidade Pimentas receberam suas novas faixas, conquistadas no último dia 19 durante o exame de troca de faixa.

 

O aluno Matheus Vilela, que recebeu a faixa preta na oportunidade, deixou um depoimento sobre a importância do esporte em sua vida. “Perdi totalmente o foco na minha vida, mas Deus colocou o sensei nela. O professor me resgatou do caminho e me deu suporte e orientação”, comentou o carateca.

 

O Bonenkai

 

O Bonenkai é um ritual importante que acontece no Japão durante o mês de dezembro. A festa ou reunião de fim de ano se tornou comum no Brasil com os adeptos do caratê.