Professor lança livro

0
1004

 

O professor de Filosofia, Alexandre Filordi de Carvalho, do campus de Guarulhos da Universidade Federal de São Paulo (Unifesp), lança hoje, às 19h, o livro de poemas “Bocoió”. O evento acontece no Bar Canto Madalena, Rua Medeiros de Albuquerque, 471, em São Paulo. “Será uma confraternização para que haja contato com os leitores”, disse o autor. A ideia de fazer a obra surgiu da necessidade de reunir suas poesias.

 

unifesp-professor

Escritor – Alexandre Filordi de Carvalho é professor de Filosofia (Foto: Divulgação)

 

“Escrevo há mais de 20 anos, mas tinha pudor em divulgar por conta das publicações científicas”, revelou o filósofo. Segundo o professor Alexandre, os poemas apresentados na obra tratam, basicamente, do cotidiano. “Nós estamos viciados no dia-a-dia e não enxergamos os detalhes que existem nas pequenas coisas”, disse.

 

O título do livro, “Bocoió”, refere-se a uma espécie de personagem que tem uma leitura própria dos acontecimentos. “Apesar de essa forma de enxergar as coisas parecer boba, ela é única”, contou.

 

“Quero sensibilizar o olhar das pessoas para as coisas que não percebemos, como as árvores, as flores e os sentimentos”, afirmou. Alexandre é Pós-Doutor em Educação, Doutor em Filosofia e Educação e professor de Filosofia da Educação na Unifesp de Guarulhos. Ele também é autor do livro “Foucault e a Função-Educador”.

 

bocoió

 

Serviço

 

Lançamento do livro de poemas Bocoió de Alexandre Filordi 28 de Maio, quinta-feira, às 19 horas Bar Canto Madalena, Rua Medeiros de Albuquerque, 471, em Pinheiros, são Paulo – R$ 35.

 

Fonte: Folha Metropolitana