Procon Guarulhos notifica empresa de pacotes promocionais de viagem

0
116

 

O Procon Guarulhos notificou a 123Milhas por suspender os pedidos de pacotes promocionais de viagem da linha Promo já adquiridos por consumidores. A empresa anunciou na semana passada a suspensão de pedidos da linha Promo, com datas flexíveis, que tinham embarque previsto entre setembro e dezembro deste ano.

 

 

A 123Milhas afirma que os valores serão devolvidos integralmente aos clientes afetados pela medida em vouchers (cupons) acrescidos de correção monetária de 150% do Certificado de Depósito Interbancário (CDI), acima da inflação e dos juros de mercado. O voucher é a única opção de reembolso oferecida pela empresa, o que não segue o estabelecido no Código de Defesa do Consumidor (CDC).

 

Clientes também reclamam que o valor total de reembolso é dividido em mais de um cupom e que a empresa impede o uso de mais de um voucher em uma única compra.

 

Além de ser notificada também pelo Procon-SP, a 123Milhas se tornou alvo da Comissão Parlamentar de Inquérito (CPI) das Pirâmides Financeiras, que aprovou na última quarta-feira (23) a quebra do sigilo fiscal e bancário da empresa e de seus sócios, além de convocar seus sócios-administradores para prestarem esclarecimentos.

 

O Procon Guarulhos recomenda aos consumidores da cidade que não obtiverem um acordo satisfatório cm a 123Milhas que registrem suas reclamações no órgão.

 

As pessoas que tiverem compromissos de viagem agendados em um curto período de tempo devem recorrer ao Poder Judiciário.