Prefeitura visita vias da Vila Branca

1
689

 

Na última sexta-feira, dia 20, técnicos da administração, juntamente com o secretário-adjunto de Obras, Arnaldo Souza, e o diretor-presidente da Proguaru, José Luiz Ferreira Guimarães, estiveram em vias da Vila Branca que receberam melhorias em Sistema de Mutirão Comunitário no ano passado.

As ruas Canários, Cardeais e Gaivotas receberam obras de drenagem, com instalação de galerias de águas pluviais, guias e sarjetas e a colocação de pavimento com bloquetes. Foram aproximadamente 2.790 m² de obras.

 

Nelson dos Santos Silva, de 39 anos, que mora na rua Canários há mais de 15 anos, falou sobre as dificuldades encontradas antes da pavimentação: “a rua de terra formava muita lama quando chovia; ninguém passava, as crianças não podiam nem brincar; mas agora está 100%”, fez questão de colocar.

 

 

Moradora da Vila Branca há mais de 25 anos, a comerciante Vera Lúcia Brás de Melo, de 46 anos, falou do tempo que não existia asfalto no bairro e as pessoas precisavam se deslocar bastante até para utilizar o transporte público. “Antes, era tudo pó e lama, tudo era ruim, hoje melhorou muito. Estamos no céu. Antes, eu ficava passando pano úmido em tudo e não adiantava nada, era muito pó”.

 

O trabalho de Mutirão Comunitário executado pela Proguaru na Vila Branca contou com apoio técnico e material da Prefeitura e mão de obra da comunidade. Os trabalhos foram realizados nos fins de semana, o que possibilitou uma maior integração entre a população local.

 

Antes das intervenções foram realizados o estudo do local e o levantamento do material, bem como a mobilização da comunidade, com reuniões preparatórias.

 

Fonte: Prefeitura de Guarulhos