Obras da nova Câmara devem atrasar devido a incêndio

1
358

 

As obras de adequação do antigo prédio da Tapete Lourdes para abrigar a nova sede do Legislativo estão longe de ter início. Isso porque mesmo a Câmara tendo depositado em juízo o valor de R$ 14,8 milhões em 2011, até o momento a Casa de Leis não tem a posse definitiva do imóvel. Para que isso ocorra, é necessário que as máquinas pertencentes a massa falida sejam retiradas do local.

O processo teve início no último dia 2, no entanto neste domingo um dos caminhões que realizava a retirada dos equipamentos pegou fogo. Segundo o jornal Guarulhos Hoje apurou, o incêndio não chegou a abalar as estruturas do imóvel.

 

incendio-guarulhos

No ano passado, o juiz da 5ª Vara Cível de Guarulhos, Alexandre Andreta dos Santos, autorizou a contratação da empresa Engtox para a remoção e guarda de todo o maquinário e demais bens móveis que por ventura estiverem no imóvel alienado, pelo valor de R$ 95,6 mil, com a ressalva de que será constituída como depositária dos bens, pelo valor único apontado, até a alienação dos equipamentos.

Em novembro de 2013 o imóvel já havia sofrido um incêndio de pequenas proporções. Na época, o fogo teve início em uma área onde há grande concentração de lixo e chegou a atingir uma das máquinas que ainda estão no local. O prédio tem sido alvo frequente de ações de vândalos. De acordo com vizinhos é constante a invasão do imóvel, principalmente por usuários de drogas que entram no local durante a noite.

 

Fonte: Guarulhos Hoje