Prefeitura revitaliza antigo ponto de descarte irregular no Jd. Presidente Dutra

0
105

 

Quem passar pela rua João Bassi, no Jardim Presidente Dutra, encontrará um local bem diferente das últimas semanas. O antigo ponto viciado de descarte irregular acaba de ser revitalizado pela Secretaria de Serviços Públicos de Guarulhos.

 

 

Nesse trabalho foram retirados do local 800 m³ de entulhos e lixos, além da limpeza e pintura das guias e calçadas e da poda dos matos no entorno. Para evitar próximas ações de descarte e fiscalizar o local, também foi instalada uma câmera 360° e placas sobre a proibição do descarte de lixo e resíduos.

 

“A limpeza ajuda muito o tráfego na região, tendo em vista que uma via estava bloqueada pelos entulhos, além de diminuir a proliferação de ratos e baratas. Foram mais de 80 viagens de caminhão para retirada de todos os resíduos”, afirma Robson Batista dos Santos, chefe de Serviços Descentralizados da secretaria, que acompanhou os trabalhos.

 

Descarte irregular

 

Situações de descarte irregular de lixo devem ser denunciadas por meio do Disque-Denúncia 2468-7222. O valor da multa por descarte irregular de resíduos pode ultrapassar R$ 40 mil e resultar na apreensão do veículo usado para o descarte.