Alunos surdos de classe bilíngue da Prefeitura participam de oficina de cupcake

0
115

 

Os alunos surdos da classe bilíngue da EPG Edson Nunes Malecka participaram nesta quinta-feira (7) de uma oficina de cupcake e sorvete na Sorveteria Delícias da Tia Vá, no Gopoúva. A ação integra a programação da Semana da Criança, que reúne diversas atividades de interação e aprendizagem envolvendo todos os alunos da escola.

 

 

As crianças foram convidadas para uma manhã na fábrica de sorvetes e cafeteria pela proprietária, Valéria Aparecida Gedra Scholze, onde aprenderam como é feito o sorvete e participaram do processo de produção. A empreendedora e seu marido, Alexandre Scholze, realizaram a oficina de cupcake com granulado colorido e os alunos puderam experimentar as delícias que foram preparadas e ainda se divertiram com a mascote Jojo.

 

Por meio da oficina, os alunos interagiram em Libras (Língua de Sinais Brasileira), ampliaram o repertório de vocabulário, brincaram e no final tomaram sorvete à vontade. “A oficina reforça nossas ações para uma educação bilíngue na rede municipal, contribuindo para o uso da segunda língua e desenvolvimento cognitivo das crianças”, ressaltou a professora da turma, Ana Maria Martins Biggi.