Prefeitura recebe 44 veículos

0
794

 

A Secretaria de Educação recebeu nesta quarta-feira (10), no Bosque Maia, 44 novos veículos, que irão contribuir para ampliar e melhorar o atendimento na Rede Municipal. O evento, que reuniu gestores e coordenadores pedagógicos da rede municipal, contou com a presença de autoridades como o prefeito Sebastião Almeida, o secretário de Educação Moacir de Souza e o secretário de Segurança Pública João Dárcio Ribamar Sacchi.

 

São 14 micro-ônibus, 15 viaturas destinadas a aumentar à segurança nas Escolas da Prefeitura e 15 veículos que serão utilizados no desenvolvimento de serviços administrativos.

 

 

Os micro-ônibus adaptados, cedidos pelo Governo Federal, serão utilizados no transporte escolar de alunos com deficiência. As 15 viaturas do Programa “Proteção Escolar – escola mais segura” – vão ampliar a segurança na rede municipal, numa parceria com a Secretaria de Segurança Pública. Já as outras 15 viaturas vão contribuir para agilizar os atendimentos e demandas da Secretaria de Educação, facilitando a locomoção para as Escolas da Prefeitura.

 

O prefeito Sebastião Almeida parabenizou os secretários pela conquista e reforçou a importância da parceria e dos investimentos em Guarulhos. “O ato de hoje é mais uma demonstração do nosso compromisso com a cidade. Este ano, já foram entregues 111 novas viaturas, visando a proteção dos nossos munícipes. Tenho certeza que, se conseguirmos realizar mais essa nova proposta em favor da segurança de nossa população, teremos uma Guarulhos cada vez melhor”, afirmou.

 

O secretário Moacir de Souza ressaltou a importância das parcerias com a Secretaria de Segurança Pública e o Governo Federal para aquisição das viaturas do Programa Proteção Escolar. “Essa atividade que realizamos hoje tem uma importância estratégica para a Secretaria de Educação, já que viabiliza viaturas para o nosso atendimento técnico e para o Programa Proteção Escolar. Estamos certos que essas parcerias, tanto com a Segurança Pública quanto com o Governo Federal, atenderão de forma efetiva as necessidades da nossa Rede Municipal”, endossou.

guarda-civil-guarulhos

foto: Sidnei Barros/PMG

 

João Dárcio Ribamar Sacchi, secretário de Segurança Pública, felicitou a Guarda Civil Municipal e destacou o Programa como um novo desafio para a segurança da cidade. “Hoje, estamos recebendo 15 viaturas e também a missão de inaugurar um novo modelo de proteção escolar em nossa cidade. Fico muito feliz de vermos mais esse sonho realizado, e tenho certeza de que a Guarda Municipal irá cumprir mais esta missão com galhardia”, afirmou o secretário.

 

Fonte: Prefeitura de Guarulhos