Guarulhos lidera ranking de mortos no trânsito

0
546

 

Com 82 vítimas fatais nos primeiros dez meses do ano, Guarulhos é a cidade que apresentou o maior número de mortos em acidentes de trânsito no Estado. O levantamento realizado pela Secretaria Estadual de Segurança Pública não incluem os registros de óbitos da capital.

Em comparação com o mesmo período do ano anterior, o número de mortos em tragédias no trânsito, que envolve atropelamentos e colisões, apresentou um aumento de aproximadamente 20%, quando foram registrados 68 óbitos. No total, foram contabilizadas 85 mortes nos doze meses de 2013.

mortos-transito-guarulhos

Os atuais dados também foram superiores ao de 2012, quando ocorreram 77 mortes até o mês de outubro. O número total de vítimas fatais naquele ano foi de 97.

O maior registro de mortes em 2014 aconteceu em março, quando foram anotados 12 óbitos. Neste mês, a movimentação nas rodovias que cortam a cidade foi mais intensa devido às comemorações de carnaval.

O segundo maior índice de mortes no trânsito foi apresentado por São Bernardo do Campo, com 61 registros. Em seguida, aparece Osasco com 43. Já em Santo André que ocupa a quarta colocação, os acidentes deixaram 23 vítimas fatais até o mês de outubro deste ano.

 

Fonte: Guarulhos Hoje