Prefeitura realiza primeiro Baile da Melhor Idade do ano

0
488

 

Cerca de 60 idosos participaram nesta quarta-feira, dia 21, do primeiro Baile da Melhor Idade de 2018, ocorrido no Centro de Convivência do Idoso (CCI) do Gopoúva. Promovido pela Prefeitura, por meio da Secretaria de Desenvolvimento e Assistência Social, o evento é gratuito teve como atração o cantor Rayk Lanza, que se apresentou voluntariamente e embalou os participantes, das 14 às 17 horas, com diversos ritmos como forró, sertanejo, samba, entre outros.

 

A festa foi bem animada e reuniu dezenas de idosos no CCI. Foto: Sidnei Barros/PMG

 

A importância do evento foi destacada pela secretária-adjunta da pasta, Claudia Papotto, que acompanhou a atividade. “Além da socialização, o baile é uma forma das pessoas se movimentarem, fazendo bem para a saúde da mente e do corpo. O trabalho com a pessoa idosa é fundamental para a sociedade e, particularmente, considero uma das coisas mais prazerosas porque elas construíram Guarulhos e hoje podemos, minimamente, devolver isso a eles”, afirmou a gestora.

 

A aposentada Creuza Correia, de 60 anos, é amante da dança e considera a atividade um elixir para as doenças. “Dançar é o melhor remédio que existe. Comecei a dançar há um ano para melhorar da artrose e problemas na coluna. Sou outra, me sinto mais nova, mais jovem e com disposição pra tudo”, disse Creuza.

 

Centro de Convivência do Idoso

 

Guarulhos possui duas unidades do Centro de Convivência do Idoso (CCI), as quais oferecem atividades que contribuem no processo de envelhecimento saudável, desenvolvimento da autonomia e de sociabilidade, fortalecimento dos vínculos familiares e de convívio comunitário, e na prevenção de situações de risco social.

 

Juntas, elas atendem 1.100 idosos com mais de 60 anos. Disponibilizam inúmeras atividades como diversos tipos de ginástica, musculação, terapias naturais, vários tipos de dança, vôlei, musculação, pintura em tecido, informática, artesanato, coral, alfabetização, viola, entre outras.

 

Serviço:

 

CCI Gopoúva – avenida Leopoldo Cunha, 85 – Gopoúva – Tel. 2408-9800

CCI Santa Mena – avenida Salgado Filho, 1.732 – Santa Mena – Tel.  6408-3708