Prefeitura oferece orientação e capacitação ao empreendedor no Shopping Bonsucesso

0
478

 

A Secretaria de Desenvolvimento Científico, Econômico, Tecnológico e de Inovação (SDCETI), da Prefeitura de Guarulhos, inaugurou nesta quinta-feira, dia 22, a primeira Unidade de Apoio Regionalizado ao Empreendedor – UAR Bonsucesso, no Shopping Bonsucesso (av. Juscelino Kubitschek de Oliveira, 5.308 – Jd. Albertina). O local oferecerá, gratuitamente, orientação, capacitação e cursos de qualificação para o empreendedor da região, de segunda a sexta-feira, das 10h às 19h. O atendimento é presencial, sem necessidade de agendamento.

 

Foto: Márcio Lino/PMG

 

Durante a abertura, o prefeito de Guarulhos, Guti, reforçou a importância do empoderamento do empreendedor local. “Essa Unidade de Apoio serve para que as pessoas coloquem seus sonhos em prática. Quando criamos o Aprende, fizemos com o objetivo de empoderar o empreendedor para que ele leve seus projetos em frente. E a melhor forma de fazer isso é descentralizando o apoio e a orientação para as áreas mais populosas da cidade”.

 

O secretário Rodrigo Barros (SDCETI) comemorou.  “Estamos regionalizando a orientação e a qualificação para os empreendedores de Guarulhos. Antes, os moradores da região do Pimentas e do Bonsucesso tinham que se deslocar até o Centro para conseguir esse suporte. A partir de hoje, o programa Aprende está mais perto. E isso é só o começo. Nesta primeira unidade pretendemos atender 15 mil microempreendedores da região durante 2018”, anunciou.

 

Idealizado em parceria com o Sebrae, por meio do programa Aprende, a UAR Bonsucesso não teve custos para os cofres públicos, uma vez que contou a parceria do Sebrae e da Forseti Tecnologia, que doaram o mobiliário; da  Associação Comercial e Empresarial de Guarulhos (ACE), que cedeu os computadores, e do Shopping Bonsucesso. A meta da Prefeitura é inaugurar mais sete unidades até 2020.

 

Participação

 

O evento contou com a participação da gestora do Programa Aprende, Monique Freschet; do subsecretário de Empreendedorismo e da Micro e Pequena Empresa do Governo de São Paulo, Roberto Sekiya; do secretário-adjunto Martinho Risso (SDCETI);  do gerente do Sebrae-Guarulhos, Marcelo Paranzini; do diretor de Relações Econômicas de Guarulhos, Adam Kubo; do diretor de Turismo de Guarulhos, Ricardo Balcone; do representante da ACE Guarulhos e dos empreendedores da região do Pimentas e do Bonsucesso, Gerson Santana; do presidente da Associação dos Engenheiros, Arquitetos e Agrônomos de Guarulhos (Asseag), Flavio Geraidine Naressi, do diretor comercial do Shopping Bonsucesso, Djalma Pereira; do superintendente do Shopping, Juliano Dias; do diretor de Ciência Tecnologia e Inovação de Guarulhos, Marcelo Rezende, da diretora de Assuntos Aeroportuários de Guarulhos, Marcela de Castro Vaz Augusto; e do diretor regional do Centro das Indústrias do Estado de São Paulo (Ciesp), Maurício Colin.

 

Cursos gratuitos no cinema

 

Em março, a Unidade de Apoio Regionalizado ao Empreendedor Bonsucesso irá oferecer cursos gratuitos de capacitação. Eles acontecerão sempre das 10h às 14h, no cinema do Shopping Bonsucesso.

 

Para o mês de março estão programadas as seguintes formações:

 

Dia 8 – “Começar Bem – Formalização”;

Dia 9 – “Ganhe Mercado”

Dia 22 – “Sei controlar o meu dinheiro”

Dia 23 – “Sei vender”.