Prefeitura realiza entrega de animais adotados por meio online durante a quarentena

0
959

 

O Departamento de Proteção Animal (DPAN) da Prefeitura de Guarulhos concluiu, neste final de semana, a entrega de dois gatinhos adotados através do sistema de adoção totalmente online implantado recentemente como forma de minimizar o contato entre pessoas e assim colaborar com os esforços no combate à pandemia do novo coronavírus. Mais uma entrega, a da gatinha Ruanita, foi efetuada na tarde desta segunda-feira (30) para uma família moradora do Parque Alvorada. Todos os animais são vacinados e castrados ou têm castração posterior garantida pela Prefeitura, no caso de filhotes.

 

 

Outras 56 pessoas interessadas em adotar um animalzinho no sistema online aguardam na fila a análise realizada pela equipe do DPAN que, através das informações fornecidas pelos possíveis adotantes, seleciona o cão ou gato com perfil adequado a cada caso. Após isso, fotos dos animais pré-selecionados são enviadas para o email do interessado. Em caso de adoção confirmada, a entrega do animal é realizada em até um dia pela equipe do DPAN. O processo é totalmente gratuito.

 

 

“Excelente iniciativa. Amamos a gatinha. Ela chegou na hora certa e vai ajudar a passar por esse momento difícil”, afirma Lilian Araujo Figueira, moradora do Parque Continental I.

 

Entregas na cidade de São Paulo

 

A partir desta segunda-feira (30) moradores da cidade de São Paulo também podem adotar on-line e receber o animalzinho em casa sem nenhum custo. O serviço está sendo disponibilizado pela AmahVet, clínica veterinária localizada na zona leste da Capital, que também garante aos adotantes a primeira consulta grátis para os bichanos.

 

De acordo com Alexandra Gimenez, diretora da AmahVet, o esquema especial organizado pela Prefeitura de Guarulhos é extremamente importante, já que as feiras de adoção estão suspensas e as pessoas estão evitando sair de casa. “Colaborar de alguma forma à iniciativa é uma grande satisfação para todos os profissionais da AmahVet”, afirma.

 

A ação não tem prazo par acabar, já que se trata de uma situação extraordinária provocada por questões de saúde pública. Os interessados em adotar um novo amigo pelo sistema on-line devem enviar um e-mail para [email protected].