Prefeitura realiza ação especial de castração gratuita de cães e gatos

0
438

 

Para reduzir o número de animais abandonados nas ruas, a Prefeitura de Guarulhos continua disponibilizando o serviço de castração gratuita de cães e gatos. Para atender a quem não pode levar seu pet até o local da cirurgia em Bonsucesso, excepcionalmente, o Departamento de Proteção Animal (DPAN) da Secretaria de Meio Ambiente está realizando a busca dos animais nas residências, através de indicação de protetores locais.

 

 

Além do transporte específico para recolhimento dos animais, a ação inclui preparação para a cirurgia com alimentação correta e jejum pré-operatório. Nesta semana, estão sendo atendidas comunidades carentes nos bairros da Ponte Alta, Anita Garibaldi, Santa Paula e Jardim Marilena. Nesta semana, cerca de 200 animais da comunidade da Vila São Rafael, região do Itapegica, já foram castrados.

 

Segundo Andrea Viegart, diretora do DPAN, ações como estas se mostram bastante efetivas. “Os protetores possuem uma cota mensal de castrações, geralmente realizadas na última semana do mês, porém uma vez que os animais da mesma vizinhança são castrados, a possibilidade de reprodução cai bastante, otimizando o resultado do trabalho”.

 

O próximo bairro atendido será o Cabuçu. Simultaneamente, continuam sendo realizadas, sempre às sextas-feiras, através do portal dpan.guarulhos.sp.gov, inscrições para castrações gratuitas aos munícipes que têm condições de levar seus animais até o DPAN Bonsucesso, que fica na rua Santa Cruz do Descalvado, 420.