Prefeitura prorroga inscrições para os cursos de música do Conservatório Municipal

0
56

 

Foram prorrogadas até a próxima quinta-feira, dia 25, as inscrições para os cursos de música oferecidos gratuitamente em 2024 pelo Conservatório Municipal de Guarulhos. Os interessados devem se inscrever por meio do formulário disponível no link bit.ly/2024_CMG e é imprescindível a leitura do edital completo no link bit.ly/edital-CMG_2024. A iniciativa é da Secretaria de Cultura.

 

 

Com o objetivo de proporcionar formação musical de qualidade à população, a programação dos cursos conta com aulas teóricas e práticas de instrumentos de orquestra e populares. As vagas são ofertadas em cursos livres para crianças, jovens e adultos iniciantes sem conhecimentos musicais e para aqueles que já têm alguma especialização. É necessário possuir o instrumento ou ter acesso para estudo diário.

 

“O nosso grande diferencial é que oferecemos um ensino aprofundado. São 12 semestres, seis anos de estudos. É uma formação capaz de transformar o aluno em um músico profissional. Então estamos buscando essas pessoas que têm interesse em seguir na carreira musical, se dedicar e, quem sabe, ser um grande profissional da área”, explicou o diretor do conservatório, o maestro Emiliano Patarra.

 

No ato da inscrição o candidato deverá indicar sua opção de instrumento. Nessa ocasião serão disponibilizadas vagas em cursos regulares nos módulos iniciante, intermediário e avançado para os seguintes instrumentos: violão erudito, flauta transversal, clarineta, saxofone, trombone, trompete, tuba, eufônio, violino, viola de arco, violoncelo, contrabaixo acústico, piano erudito, canto clássico, teoria musical infantil, piano popular, bateria e percussão, guitarra na linguagem jazz, guitarra na linguagem rock, contrabaixo elétrico e viola caipira.

 

Cronograma

 

No dia 29 de janeiro, de forma digital, os candidatos farão a opção para a data das provas. As entrevistas ocorrerão a partir do dia 15 de fevereiro e o resultado do processo seletivo será divulgado em 29 de fevereiro no Conservatório, na rua Ipê, 71, Centro.