Prefeitura oferece oficina de desenvolvimento e formatação de projetos culturais

0
246

 

Até o dia 13 de abril a Prefeitura de Guarulhos está com inscrições abertas para a oficina gratuita Desenvolvimento e Formatação de Projetos Culturais. Coordenada pela consultora de comunicação Eva Laurenti, a atividade acontece no dia 15 de abril, sábado, das 9h às 17h, no Auditório 1B do Centro Municipal de Educação Adamastor.

 

Ao todo são 40 vagas disponíveis para maiores de 16 anos, artistas, produtores, agentes culturais e demais interessados. Para se inscrever é necessário preencher o formulário disponível em https://forms.gle/9imEpdcAxXdi5gKU8.

 

A oficina apresentará os principais fundamentos para a formatação de projetos culturais para o ProAC ICMS e Editais, a partir de um exemplo voltado ao audiovisual, considerando que os recursos da lei Paulo Gustavo estão na iminência de serem repassados a estados e municípios. Serão apresentadas também outras formas de fomento à cultura com o objetivo de se aprofundar nos mecanismos de incentivo em que o público tiver mais interesse.

 

A ação é realizada por meio da parceria entre a Secretaria de Cultura e a Poiesis, Organização Social de Cultura, e pelo programa Oficinas Culturais da Secretaria de Cultura e Economia Criativa do Estado de São Paulo.

 

Sobre a mediadora

 

Eva Laurenti é formada em comunicação social pela Unesp, com pós-graduação em produção executiva em cinema e televisão pela Fundação Getúlio Vargas e administração e marketing pela Universidade Presbiteriana Mackenzie. Atua há 16 anos no mercado cultural, com ênfase no audiovisual, tendo trabalhado como assessora técnica na Agência Nacional do Cinema e na Secretaria Municipal de Cultura de São Paulo. Foi coordenadora de Coprodução e Políticas Públicas da Fundação Padre Anchieta – TV Cultura e atualmente é consultora de inúmeras produtoras independentes. Atua na formatação e gestão de projetos culturais nos diversos mecanismos de incentivos fiscais e editais públicos e privados, incluindo o FSA – Fundo Setorial do Audiovisual. No universo acadêmico é docente do curso de pós-graduação em produção audiovisual – Projeto e Negócio do Senac e consultora e docente do projeto Capacitação a Acesso do Mercado Audiovisual – Sebrae / Apro.

 

Serviço

 

O Adamastor fica na avenida Monteiro Lobato, 734, Macedo.