Prefeitura não entrega kit escolar e uniformes nas escolas

1
1181

 

Os alunos da rede municipal de ensino sofrem outra vez com atrasos na entrega dos uniformes e do kit com material escolar. Em 2014 as entregas só foram feitas entre agosto e setembro. Sobre a situação neste ano letivo a Secretaria da Educação nega atraso.

 

kit-escolar-guarulhos

Reincidência – Mães deixam seus filhos, sem uniforme, na Escola Municipal Tia Anastácia, no Jardim Pinhal (Foto: Lucas Dantas)

 

“Até então não recebi informação de quando chegará material e uniforme. Tenho medo de demorar como no ano passado, pois comprar material pesaria muito no orçamento”, afirmou a diarista Cleia Suzy dos Santos, que tem três crianças matriculadas na Escola Tia Anastácia, no Jardim Pinhal (Região Centro). A dona de casa Talita Batista tem dois filhos na mesma escola e também se queixa. “Acho que falta uma organização mínima. Minha filha já cresceu e perdeu o uniforme”, contou.

 

No Jardim Tranquilidade (Região Vila Galvão), a auxiliar de limpeza Luciene Paiva dos Santos procurou informações na escola Olavo Bilac e não recebeu estimativa de tempo para as entregas. “O mesmo aconteceu na escola conveniada Mãe Operária [na Vila Augusta (Região Centro)], onde meu outro filho estuda.”

 

Segundo uma professora da rede, que não quis ser identificada por temer represálias, é possível observar danos no processo de aprendizado de alunos cujos pais não podem comprar os cadernos. “Eles levam os do ano anterior e acabam misturando as lições”.

 

Trajes escolares municipais ficam para o fim do mês

 

Segundo a Secretaria da Educação, os uniformes serão distribuídos nas escolas somente a partir do dia 24 deste mês. A pasta alega que os trâmites estão dentro do cronograma, apesar das aulas terem começado na primeira semana de fevereiro.

 

Quanto aos kits, embora até então não tenham chegado, conforme a reportagem apurou em três diferentes bairros, a pasta diz não haver atraso e que o material está sendo entregue. Não foi esclarecido, porém, em quantas e quais escolas já houve entrega.

 

Fonte: Folha Metropolitana