Prefeitura leva 1ª Feira do Estudante Itinerante ao Jardim Angélica

0
305

 

A Prefeitura de Guarulhos levou nesta quarta-feira (19) a 1ª Feira do Estudante Itinerante “Inspiração para Continuar” à Escola Estadual Professor Pedro Morceli, no Jardim Angélica. Cerca de 620 alunos do ensino médio da instituição de ensino e também da EE Louis Braille compareceram ao evento.

 

 

Os estudantes de ambas as escolas puderam percorrer os 12 estandes de faculdades, universidades, empresas que oferecem estágios remunerados, além de cursos de idiomas, profissionalizantes e técnicos para obter informações. Houve sorteio de brindes entre os participantes.

 

Os programas Estagiando de encaminhamento de jovens ao mercado de trabalho, e Amigo Estou Aqui, que visa sensibilizar, conscientizar, alertar e prevenir adolescentes sobre depressão e suicídio, também foram oferecidos aos jovens.

 

O objetivo da ação é de aproximar os jovens de escolas públicas de oportunidades, permitindo a troca de informações para auxílio na escolha de carreiras profissionais e de estudo. A coordenação é feita  pela Subsecretaria da Juventude, integrante da Secretaria de Direitos Humanos.

 

O Jardim Angélica é o terceiro bairro a 1ª Feira do Estudante Itinerante, que prossegue por mais dois dias e, pela primeira vez, está sendo realizado em escolas. Nesta quinta-feira (20), das 14h30 às 17h, será a vez da EE Professora Valderice Therezinha M. C. Marchiri (rua Anibal Martins, 135), no Jardim Bela Vista, receber a ação.